Porque fazer um intercâmbio?

O que é um Intercâmbio?
De acordo com o dicionário, intercâmbio está relacionado com troca, e na prática, faz todo o sentido. Participar de um intercâmbio significa que você vai passar um período fora do seu país aprendendo algo novo com objetivos profissionais, pessoais ou acadêmicos.

 

Tipos de Intercâmbio
Geralmente dividido em quatro categorias: Intercâmbio de Ensino Médio, Acadêmicos, Profissionais ou Intercâmbio de Idiomas. Nós da Mama África trabalhamos com o mais popular deles, o Intercâmbio de Idiomas.

 

Intercâmbio de Idiomas
O aluno escolhe o idioma que quer aprender e passa um período (mínimo 2 semanas) num país onde se fala o idioma escolhido.

 

Idioma mais Procurado
Definitivamente o INGLÊS

 

Os Estudos
O aprendizado acontece em escolas de intercâmbio, ou seja, são escolas especializadas em receberem alunos estrangeiros que procuram aprender ou aperfeiçoar outro idioma.

 

As aulas
As aulas são sempre de segunda a sexta feira, que podem ocorrer somente no período da manhã, para quem escolhe o Curso Padrão. Já quem escolhe o Curso Intensivo, estuda de manhã e a tarde também.

 

A Escola
As escolas de intercâmbio são sempre muito dinâmicas, divertidas, flexíveis e aptas a receberem pessoas do mundo inteiro, com os mais diversos tipos de costumes, crenças, cultura, etc. A escola é onde o aluno encontra todo e qualquer tipo de suporte que precisar durante sua estadia num país novo e cheio de descobertas.

 

Tenho Tempo Livre?
Sim! Depois da aula e finais de semana, o aluno é livre para passear, explorar e descobrir as maravilhas que o país novo pode oferecer. Nesse ponto, mais uma vez a escola é fundamental, pois organiza semanalmente diversos passeios turísticos, atividades, visitas voluntárias e até viagens dentro do país. Atividade e passeios não faltam durante um intercâmbio.

 

Onde Ficar?
O intercâmbio é geralmente vendido como pacotes que já incluem alojamento. Os pacotes incluem o curso + alojamento que o aluno escolhe entre: Casa de Família ou Residência Estudantil. Também é possível comprar somente o curso e fechar a acomodação por conta própria.

 

Qual Acomodação Escolher?
Isso depende muito da característica do aluno. A Casa de Família vai ter proporcionar um contato maior com o dia a dia, costumes e língua local. Já a Estudantil, proporciona um contato maior com alunos de outros países e mais liberdade. Essa postagem aqui, fala sobre os prós e contras de cada tipo de acomodação > https://bit.ly/2JFqYYA

 

Porque Participar de um Intercâmbio?

Aprender e praticar outro idioma;
Conhecer outro país;
Ser mais valorizado e competitivo no mercado de trabalho;
Ganhar experiência;
Abrir os horizontes e conhecer de verdade novas culturas;
Contato com pessoas das mais diversas localidades do mundo;
Fazer amizades com essas pessoas e planejar como e quando visitá-la em seu país de origem;
Tornar-se mais flexível e tolerante;
Aprender a “se virar”;
Dar valor à casa, família, comida da mãe, etc...;
Aprender a lidar com a saudade e distância...,
E muito mais....

 






Quem viu essa dúvida tambem viu essas

Porque fazer um intercâmbio   O que é intercâmbio   Tipos de intercâmbio  

Tenho Dúvidas