Dê Valor à sua Casa, Família e à Comida de Sua Mãe

Quem decide fazer um intercâmbio está, antes de tudo, decidindo sair da sua zona de conforto e viver uma experiência inusitada, arrojada e nova.

É bem importante também entender que a nossa forma de viver em família aqui no Brasil pode ser diferente de outras localidades, assim como são diferentes os relacionamentos entre os membros da família.

A família vai me tratar como filho?

Talvez você já ouviu muitas histórias de ex-intercambistas que chamavam a mãe da família anfitriã de host mom e o pai de host dad e por isso você pode ter criado a ideia de que vai ser tratado como um filho pela sua host family , mas precisamos contar a verdade:  isso pode não acontecer.

Nesse momento é comum que você dê mais valor à sua casa, sua família e até mesmo à comida de sua mãe.

Nas escolas sérias, as famílias passam por processos seletivos bem criteriosos e por avaliações constantes, o que garante super a segurança de que nada de ruim vai acontecer com o estudante.

Nosso conselho de ouro (que você tem total livre-arbítrio para usar) é: vá de peito aberto e tente, na medida em que conseguir, mandar seus preconceitos e pré-conceitos pra outra galáxia e mergulhar de cabeça nessa coisa desconfortável e extraordinária que é fazer intercâmbio.






Tenho Dúvidas