Aprenda a Lidar com a Saudade e Distância

Por um lado, quem decide sair da casa dos pais amadurece, aprende a valorizar a família e os amigos, aprecia os momentos simples da vida, conhece novas culturas, se aventura e conquista sua liberdade. Todas essas conquistas, porém, são acompanhadas por uma das dores mais profundas que uma pessoa pode sentir: a saudade  da família, da mãe, das raízes e dos amigos.

O indivíduo que mora longe da família precisa aprender a lidar com uma série de mudanças, o que exige maturidade emocional

Como lidar com a saudade da família:

Foque no objetivo

Se você estiver focado somente nas dificuldades e desafios, dificilmente conseguirá vencer a saudade. Se isso acontecer, corre o risco de abandonar seus objetivos.

Mantenha contato

Faça o possível para manter contato frequente com a sua família. Dedique um momento da sua semana para falar com seus pais e familiares.

Façam programas em família

Mesmo à distância, abuse da tecnologia para ficar perto da família. Aproveite a internet para fazer programas em família.

Compartilhe o dia a dia

Troquem fotos e vídeos do cotidiano, não somente de momentos especiais. Mostre detalhes da sua nova casa, do trabalho e do local onde você vive, diminuindo a distância entre vocês.

Planeje

O contato físico é tão importante quanto o vínculo emocional. Embora algumas pessoas acreditem que as fotos, cartas e lembranças aumentem a saudade, são justamente os momentos compartilhados que mantêm o elo entre as pessoas.

 






Tenho Dúvidas