Como funciona

A Recepção no Aeroporto

Todos os alunos da Mama Africa English são recepcionados por um motorista nosso. Não utilizamos serviços terceirizados para receber nossos alunos. No caso de Cape Town, o aluno recebe um Kit de Boas Vindas que permite que o aluno faça contato imediato com alguém no Brasil logo que chega ao aeroporto. Nesse kit temos: 01 Chip de Celular habilitado e com crédito, 01 Cartão do Transporte Público já com crédito, Informações de Como Ligar para o Brasil e como ligarem do Brasil para a África do Sul, Informações de Como Usar o Seu Chip, Mapa Local e Informações Turísticas locais.

A Recepção na Casa de Família (Cape Town)

Nosso motorista recebe os alunos no aeroporto e leva direto para acomodação escolhida. A recepção é sempre feita pelo anfitrião principal da casa, que geralmente é a “mãe” da casa. As famílias tentam receber os alunos da forma mais acolhedora possível, para que ele possa sentir-se em casa e acabar logo com aquele medo que pode surgir quando experimentamos algo novo e desconhecido. 95% das famílias que trabalhamos ficam muito próximas a escola, o que permite o aluno ir a pé.

A Recepção na Residência Estudantil

Nosso motorista recebe os alunos no aeroporto e leva diretamente para a Residência Estudantil. A recepção é sempre feita pela (o) responsável da casa que mostra o quarto aonde o aluno vai ficar, dependências comuns e explicar algumas regras que a residência possa ter. Depois disso o contato maior será com os outros alunos que também estão na residência no momento. A Residência Estudantil que trabalhamos em Cape Town fica a 10 minutos de ônibus até a escola e fica no famoso bairro de Green Point.

Localização da Residência Estudantil

Como chego até a Escola?

Se você estiver em uma de nossas Casas de Família, a chance de ir a pé para a escola é quase 100%. É possível verificar o trajeto da acomodação até a escola antes mesmo de embarcar olhando no Google Mapa. Você pode fazer isso assim que receber os detalhes da sua família assim que enviarmos para você. A Família também lhe auxiliará com o trajeto no seu primeiro dia de aula.

Se estiver na Residência Estudantil, também é possível verificar antes mesmo de embarcar. Caso tenha dúvidas no seu primeiro dia de aula, muito provavelmente quem irá de ajudar é um dos alunos que já se encontra na residência.

Localização Residência Estudantil
Veja Percurso entre a Residência Estudantil e a Escola: clique aqui

Meu Primeiro Dia de Aula

Ao chegar na escola você será recebido de forma bem calorosa pela (o) recepcionista. A escola sabe que alguns alunos chegam receosos e com medo, então a recepção é sempre bem amistosa.

O Teste de Nivelamento

O teste é realizado no seu primeiro dia de aula, logo após se apresentar à recepção. O coordenador de ensino corrige seu teste logo que você termina e você já é encaminhado para a sala de aula de acordo com o nível alcançado no teste.

Os Professores

Todos os professores tem o inglês como idioma nativo e todos tem formação em Ensinar Inglês para Estrangeiros. Os professores também são bem dinâmicos, divertidos e freqüentemente levam os alunos para aulas fora da escola, com o intuito de colocar o inglês na prática do dia a dia.

Meu Dia a Dia como Intercambista

O dia a dia de um intercambista é uma experiência única. Você volta a ser aquele estudante que ia para a escola todo o dia, mas agora aprendendo algo que escolheu, num país novo e com experiências novas todos os dias. De segunda a sexta você vai para a escola e faz muitos passeios e descobertas depois das aulas. Quem gosta de vida noturna, tem opção todos os dias. Os finais de semana geralmente são reservados para aqueles passeios que demandam mais tempo, ou até mesmo o dia inteiro.

Tenho Tempo Livre?

Claro! Para quem estuda o Semi Intensivo, tem a tarde toda livre para passear, praticar o inglês no mercadinho da esquina, loja, padaria.... Já quem estuda o Intensivo de segunda a quinta, ficará livre a partir das 16h. Ainda dá para fazer bastante coisa depois das 16h. As sextas feiras as aulas terminam mais cedo, as 12:40. Sendo assim, terá todas as tarde livres as sextas feiras. Sábado e domingo não tem aula, e é a hora de fazer aquele passeio mais longe, ou até mesmo descansar.

O que fazer e o que não fazer durante meu intercâmbio?

O ponto principal para um avanço mais rápido e efetivo no aprendizado é evitar o português o máximo possível. Tenha em mente que esse é o seu momento de aprender de vez o inglês, além do que você está investindo dinheiro e tempo nessa jornada de aprendizado. Faça amizade com aquele camarada da Turquia, Coréia do Sul, Madasgascar... e ande com eles para cima e pra baixo. Eles com certeza não falarão português e te forçará a colocar em prática o que está aprendendo em sala de aula. Configure seu smartphone e aparelhos para o inglês, isso ajuda muito também. E talvez a dica mais importante: não tenha medo ou vergonha de falar em inglês. É errando que se aprende, então se joga no dia a dia do local, erre e aprenda! Por isso tudo, o que você não deve fazer é sair da sala de aula e ficar falando português o tempo inteiro. Isso vai atrasar muito seu aprendizado.